Consumo de frutas: realmente é importante para a saúde do homem?

Benefícios das frutas na dieta masculina

Infelizmente, essa é uma das principais dúvidas masculina na alimentação do dia a dia.

É fato que o consumo de frutas na dieta masculina é fundamental e essencial já que as frutas ajuda manter um organismo forte e saudável.

Além de saborosas, as frutas são ricas em diversos nutrientes que oferecem benefícios incríveis e essenciais para o organismo, quando o objetivo é alcançar a tão sonhada qualidade de vida.

Além disso, as frutas ajudam muito nas dietas mais eficazes de emagrecimento, já que reduzem a vontade de comer doces. Portanto, se você é um cara que busca uma melhor qualidade de vida e um corpo mais escultural, você precisa incluir as frutas em sua dieta.

Mas quais as melhores frutas para consumir?

É esse o objetivo desse artigo. Te mostrar as principais frutas para sua dieta.

Banana

Uma das frutas mais populares em todo o mundo. A banana é uma fruta nutritiva, contém fibras e antioxidantes e são ótimas para a dieta masculina.

Por ser rica em carboidratos, um dos principais benefícios dessa fruta é dar energia, mas ela também pode ser usada para aumentar a sensação de saciedade e de bem-estar, pois é rica em triptofano, um composto importante para melhorar o humor e ajuda combater a depressão.

Cereja

O consumo frequente de cerejas traz ótimos benefícios para a saúde do homem como:

  • Prevenção da aterosclerose, por ser rica em antocianinas, poderosos antioxidantes.

  • Combate das inflamações no organismo, por conter vitamina C.

  • Reduzem doenças cardíacas, por ajudar a controlar o colesterol e prevenir aterosclerose.

  • Reduzem os sintomas de artrite, por atuar como anti-inflamatório.

Maçã

MaçãPor conter propriedades antioxidantes, fazem a maçã melhorar a capacidade respiratória e protege os pulmões, diminuindo a ocorrência de doenças respiratórias como a asma e até câncer de pulmão.

A maçã também ajuda no controle do diabetes devido a pectina, que contribui para o controle da glicemia, e além disso a frutose ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue pois esse açúcar é liberado lentamente na corrente sanguínea.

A pectina presente na maçã também ajuda retardar e dificultar a absorção de gorduras, dentre elas o colesterol ruim (LDL).

Melancia

A melancia é um ótimo estimulante sexual para mulher e para o homem porque aumenta o apetite sexual de ambos. Além disso, a fruta ajuda a evitar a disfunção erétil porque promove o relaxamento da musculatura dos vasos sanguíneos, o que aumenta o aporte de sangue para o pênis.

O licopeno presente na melancia estimula o processo de formação óssea, prevenindo assim o desenvolvimento de osteoporose. Além disso, o licopeno impede o processo de diferenciação dos osteoclastos, que são as células responsáveis pela reabsorção da matriz óssea.

Abacate

AbacatePara o homem que busca um melhor rendimento e eficácia nos treinos, comer abacate antes, pode ser uma ótima opção. Isso porque a fruta ajuda a melhorar o rendimento no treino e ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino e contém proteínas que ajudam na recuperação do músculo.

Além disso, o consumo regular, mais moderado dessa fruta pode prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose.

Morango

Ótima fruta para ser incluida como sobremesa ou lanche em dietas de emagrecimento porque cada morango tem aproximadamente 5 calorias e repleto de nutrientes essenciais para o organismo humano.

Ela, por exemplo, é rica em vitamina C, que ajuda na cicatrização dos ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia.

Uva

UvaAs uvas são bem conhecidas devido a fabricação do vinho que é uma das bebidas mais conhecidas em todo o mundo.

Aliás, tomar um vinho em alguma ocasião pode ser um ótima atitude para enlouquecer e conquistar uma mulher.

Um dos principais benefícios da uva é que elas são ótimas para o coração, pois o seu consumo aumenta o nível de óxido nítrico no sangue, que por sua vez reduzirá a coagulação do sangue. As uvas são ricas em antioxidantes que ajudam na redução do processo de oxidação do mau colesterol LDL).

Laranja

A laranja é uma ótima fruta para a dieta masculina porque ela ajuda emagrecer devido suas fibras, que dão saciedade, ajudam no funcionamento do intestino e estão associadas a uma menor predisposição em ganhar peso.

Para um homem mais cuidadoso com sua aparência, a laranja também pode ser interessante, já que ela ajuda na prevenção do envelhecimento precoce causado pelo sol, pela exposição à poluição, evitando ou retardando o aparecimento de linhas de expressão, rugas e manchas.

Além disso, a vitamina C é importante para a produção de colágeno, uma proteína fundamental para a firmeza e elasticidade da pele.

Abacaxi

AbacaxiO abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que tem a capacidade de reduzir inflamações e de destruir as toxinas presentes no corpo, que atacam os órgãos.

Essa enzima também tem propriedades antiparasitárias. O suco de abacaxi ajuda no combate aos vermes intestinais, que podem ser eliminados em poucos dias.

O abacaxi é também uma boa fonte de potássio que diminui o risco de cãibras musculares durante atividades físicas e o risco de ter uma lesão esportiva é reduzida.

Limão

Você sabe os principais benefícios da água com limão?

Veja no vídeo abaixo o que o Dr. Dayan Siebra diz sobre:

Mamão

O mamão é uma fonte natural de vitaminas e minerais que pode beneficiar imensamente a saúde do homem e aumentar sua vitalidade.

O mamão possui em sua fórmula, antioxidantes, vitaminas, potássio, cobre e magnésio, além de fibras. Juntos, estes nutrientes promovem a saúde do sistema cardiovascular e também fornecem proteção contra o câncer de cólon.

O antioxidante betacaroteno do mamão, reduz o risco de desenvolvimento de degeneração macular que é uma doença do olho relacionada à idade e é a principal causa de perda de visão em adultos mais velhos.

Vale destacar que outro alimento que pode prevenir essa doença é o brócolis que falamos nesse artigo.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *