Por que todo homem deve comer brócolis?

Brócolis

O brócolis é um superalimento. Além de ser pouco calórico, ele ajuda na prevenção de várias doenças. Além disso, a ciência já comprovou que o consumo desse alimento pode prevenir alterações celulares que podem se tornar cancerígenas.

Tudo isso faz o brócolis ser um ótimo alimento para o homem!

Uma dica importante é que a maneira mais correta de consumi-lo é com as suas folhas e talos cozidos ao vapor por 20 minutos ou cru. O motivo é para não perder muito da sua vitamina C que é muito importante para a saúde masculina.

Principais benefícios do brócolis ao homem:

Reduz o colesterol ruim

O brócolis ajuda reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom. Tudo é possível devido suas fibras solúveis que se liga ao colesterol no sangue, tornando-o mais fácil de eliminar pelo fígado, ajudando a manter controlados os níveis de colesterol bom e ruim no organismo.

O colesterol é um tipo de gordura encontrada no organismo que é muito importante para seu funcionamento normal. Entretanto, níveis em excesso de colesterol ruim pode ser muito prejudicial a saúde, aumentando o risco de doenças cardiovasculares.

Já o colesterol bom é ótimo, pois o corpo utiliza ele para produzir a vitamina D, estrógeno, cortisol e ácidos biliares que ajudam na digestão das gorduras.

Além disso, o corpo utiliza o colesterol bom para a produção do hormônio testosterona que é o principal hormônio masculino.

A testosterona é responsável por características como crescimento da barba, engrossamento da voz, aumento da massa muscular e o aumento da energia e disposição para o sexo. Com isso faz o consumo de brócolis ser primordial para uma saúde masculina saudável e ativa.

O homem que busca como engrossar o pênis de forma natural, deve consumir regularmente brócolis, já que o alimento aumenta a concentração do hormônio testosterona que contribui no aumento da libido com isso o homem passa a ter mais tesão e seu pênis fica mais ereto.

Evita o surgimento de câncer

O brócolis é mundialmente conhecido devido seu poder de proteger contra o câncer, somente isso faz o alimento ser crucial na alimentação do homem.

Isso é possível por que o alimento possui propriedades anti-cancerígenas como o sulforafano e indole-3-carbinol. Essas duas substâncias são antioxidantes que previnem as alterações celulares que podem ser transformadas em substâncias que podem trazer vários tipos de câncer, especialmente câncer de estômago e intestino.

Protege os olhos

Consumir brócolis regularmente também pode trazer muitos benefícios para a saúde ocular, já que a luteína encontra no alimento protege os olhos contra a degradação da mácula e desenvolvimento de cataratas.

Com o avançar da idade existe a propensão na redução de luteína dos tecidos oculares, o que possibilita o surgimento de algumas doenças nos olhos, como a Degeneração Macular. E o consumo de alimentos ricos em luteína pode evitar o surgimento dessas doenças.

Isso acontece por que a luteína tem a função protetora dos olhos e da visão, pois consegue reduzir em 40% a incidência de luz danosa à retina, além de filtrar a luz azul que é prejudicial à mácula.

Receitas com brócolis

Se você não é muito fã de brócolis, uma ótima maneira de começar consumi-lo é através do arroz com brócolis.

O arroz com brócolis é uma receita bem popular em algumas cidades brasileiras e o gosto do brócolis quase não aparece devido o gosto do arroz.

Para preparar esse arroz é muito simples, basta adicionar em uma xícara de arroz, e duas xícaras de água.

Apenas quando faltar 10 minutos para o arroz ficar pronto se adiciona uma xícara de brócolis picado, incluindo folhas, talos e flores e pronto!

Torta de brócolis

Outra ótimo receita com brócolis é a torta.

Essa torta de brócolis é uma receita bem simples e rápida de se fazer. Veja:

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *